Em comunicado, a TVE "lamenta este incidente e as lesões que o corredor sofreu", assegurando "já ter falado com Paulinho e com o diretor da equipa, Patxi Vila, para aferir o estado do corredor, assim como para transmitir o lamento pelo ocorrido".
A estação televisiva detalha que o acidente ocorreu aproximadamente ao quinto quilómetro da 11.ª etapa da 'Vuelta', quando uma mota que assegurava a cobertura em direto e Paulinho "colidiram acidentalmente", lesionando o português.
Na sequência, Paulinho abandonou a corrida e foi transportado para um hospital, onde foi suturado com 17 pontos na perna.
"Acreditem ou não? Sérgio Paulinho foi abalroado hoje por uma moto da TVE e terminou no hospital. Que confusão", escreveu no Twitter Oleg Tinkov, o 'patrão' da equipa do português, acrescentando depois: "Estou a considerar retirar a equipa da Vuelta2015, boicotar a ASO [Amaury Sport Organisation, organizadora do Tour e da Vuelta] por isso, não no pagam pela corrida e lesionam os corredores".
Este foi o segundo caso de atropelamento de um corredor da Tinkoff-Saxo nesta edição da Volta a Espanha, depois do incidente que levou ao abandono do eslovaco Peter Sagan, que liderava a classificação por pontos.
Lusa/SOL