Chapitô e Trindade apoiam refugiados com receita do espetáculo ‘Édipo’

A Companhia Chapitô e o Teatro da Trindade Inatel vão apresentar o espetáculo solidário “Édipo” a 24 de setembro, em Lisboa, cuja receita irá reverter a favor de instituições que prestam apoio aos refugiados.

De acordo com comunicados hoje divulgados pelos parceiros da iniciativa, a Companhia Chapitô vai apresentar o espetáculo às 21:30 no Teatro da Trindade, em Lisboa.

A receita do espetáculo será doada à Par — Respostas Sociais, Organização Não Governamental de âmbito nacional e internacional, que atua na área da juventude e que lançou recentemente a Plataforma de Apoio aos Refugiados.

A verba será partilhada com a MOAS (Migrant Offshore Aid Station), uma fundação sediada em Malta que se tem dedicado a dar assistência a quem tenta atravessar o Mediterrâneo em busca de uma vida mais segura.

Mais de 11 mil pessoas foram resgatadas pela MOAS, segundo dados do Chapitô, que também trabalha em Lisboa com projetos sociais, sobretudo de apoio a jovens de rua.

A direção artística de "Édipo" é de José Carlos Garcia, a produção de Francisco Leone, e a interpretação é de Jorge Cruz, Nádia Santos e Tiago Viegas

"Édipo", criação coletiva da Companhia Chapitô, já foi representado no Brasil, França, Espanha e Suécia, e recebeu o prémio do público do Festival Teatro Agosto no Fundão.

Lusa/SOL