Numa nova forma de ver o futebol, e graças a 5 câmaras colocadas estrategicamente no Estádio do Dragão, o utilizador terá a possibilidade de escolher qual o ângulo que quer ver na transmissão do jogo, numa experiência imersiva a 360º.
O jogo, bem como as marcas (Liga Portugal, Samsung, NOS e SPORT TV), entram assim para a história mundial da modalidade por serem pioneiras na transmissão televisiva em realidade virtual.
As câmaras serão instaladas na zona dos treinadores, atrás das balizas e bancada, e irão permitir ao utilizador escolher o melhor local para ver o jogo, usufruindo de uma experiência a 360º. A marca assegura, graças à tecnologia imersiva, uma qualidade de visualização cinematográfica no melhor local, na promessa da melhor experiência.
A NOS irá viabilizar a transmissão em realidade virtual diretamente do estádio para os equipamentos Samsung Gear VR através de uma rede de fibra óptica de 1 Gbps e de uma rede 4G com 300 Mbps, implementadas temporária e exclusivamente para o efeito.
Os que não podem estar no Estádio do Dragão terão, na loja da marca Samsung no Fórum Almada e nos cinemas NOS do Colombo, a possibilidade de assistir à transmissão normal do jogo, podendo também ter acesso à transmissão exclusiva através do Gear VR.