BE: O único investimento do Banco do Fomento foram os 400 mil euros em salários

A porta-voz do BE, Catarina Martins, disse hoje que o único investimento que o Banco de Fomento fez até agora na economia portuguesa “foram os 400 mil euros que pagou ao Conselho de Administração para fazer absolutamente nada”.

Catarina Martins discursava esta tarde no comício do BE na Praça dos Poveiros, no Porto, local que escolheu para criticar o Governo pelo facto de o Banco de Fomento – anunciado há dois anos e meio, com sede no Porto, e depois de quatro anúncios de que "estava mesmo, mesmo a começar" – ter posto "zero cêntimos" na economia portuguesa até agora.

"O Banco de Fomento tem um generoso Conselho de Administração com oito elementos, com os cartões e as simpatias partidárias que se exigem e é pago desde o início deste ano acima do salário de primeiro-ministro – tem uma autorização especial para ser. O investimento que o Banco de Fomento fez até agora na economia portuguesa foram os 400 mil euros que pagou ao Conselho de Administração para fazer absolutamente nada", criticou.

Lusa/SOL