O juiz Carlos Alexandre autoriza o antigo presidente do Banco Espírito Santo a votar presencialmente nas eleições legislativas marcadas para dia 4 de outubro.
Ricardo Salgado será acompanhado de escolta policial, ainda que desarmada, de acordo com o Diário de Notícias e o Correio da Manhã. A lei eleitoral impede a presença de força armada num raio de 100 metros em torno das assembleias de voto.
O antigo presidente do Banco Espírito Santo está em prisão domiciliária desde o dia 25 de julho. Salgado está indiciado da prática de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, falsificação informática, branqueamento, fraude fiscal qualificada e corrupção.
O juiz Carlos Alexandre terá tomado esta decisão após o requerimento apresentado pela defesa de Salgado, revela o Diário de Notícias.
Salgado e Sócrates são os presos domiciliários mais mediáticos. O ex-primeiro-ministro também deverá comunicar ao juiz de instrução, através dos advogados, a sua intenção de votar nas eleições legislativas.