A iniciativa, promovida em conjunto com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, decorreu nos dias 5 e 6 de setembro, e contou com a colaboração de mais de 800 voluntários.
Segundo a Cáritas, a campanha, que decorreu em supermercados e hipermercados de todo o país "recolheu um total de 508.318 itens num valor estimado de 521.495,80 euros", adiantam os dados da Cáritas Portuguesa.
"Este ano estima-se que mais de 38 mil crianças vão beneficiar desta campanha e vão, assim, poder ter condições materiais para alcançar resultados positivos durante o ano escolar", refere a organização católica.
A Cárias agradece "a todos os portugueses que, com os seus donativos, tornam possível" o sucesso da campanha cujo objetivo é garantir que nada falte aos estudantes cujas famílias estejam a atravessar momentos de dificuldade económica.
Esta campanha, que se realiza todos os anos no primeiro fim de semana de setembro, teve a sua primeira edição em setembro de 2014, durante a qual foram recolhidos perto de 296.883 produtos.
Para a Cáritas, a escola e a educação são uma das principais ferramentas de combate à pobreza e, desta forma, "a campanha vai ao encontro das prioridades da sua intervenção junto da população portuguesa".
Lusa/SOL