Há crianças que passam os dias em frente a ecrãs e até durante a refeição têm o ecrã à frente do prato…
João Costa considera que “qualquer situação de um aluno a quem falte um professor é de intervenção prioritária”.
Os estabelecimentos de ensino assumem-se como um dos locais mais importantes no contributo para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças, em que a alimentação é protagonista. Saiba mais sobre o que os seus filhos comem nas escolas.
Iniciativa visa “promover o conhecimento da Física e o estudo dos campos eletromagnéticos junto dos jovens portugueses e da sociedade em geral”, explica a MEDEA, em comunicado, enviado ao Nascer do SOL.
A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, alerta que “a educação está em estado de emergência” e apela à mobilização urgente dos Estados, “se não quiserem alienar o futuro de milhões de crianças”, informou através de um comunicado.
Na sexta-feira, os docentes e não docentes saem à rua numa manifestação nacional de todos os profissionais da educação, em Lisboa.
João Costa diz que os cartazes polémicos são “feios em termos estéticos” e que “a maior parte dos professores não se reveem” neles.
Nuno Melo destaca “sucessivos falhanços do PS” com professores.
Os cerca de 400 militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário irão promover em exclusividade ações de sensibilização no âmbito da segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária.