A primeira suspensão por 90 dias do subcomissário Filipe Silva terminaria na próxima semana, mas como ainda há diversas diligências a decorrer, a inspetora-geral da IGAI, juíza-desembargadora Margarida Blasco, renovou hoje a suspensão por mais 90 dias.
Segundo o SOL apurou, as circunstâncias dos incidentes ocorridos na tarde de 17 de maio no Estádio D. Afonso Henriques afinal não serão tão claras como à partida pareceriam a partir das imagens de Guimarães, o que terá contribuído para não ter sido tão célere como de início se previa.
Mas, segundo fonte da IGAI, a continuidade da suspensão do subcomissário Filipe Silva por mais 90 dias não quererá dizer que sejam necessários mais três meses para concluir o processo, cuja decisão disciplinar já não caberá à ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues, mas sim a quem vier a suceder-lhe na tutela das polícias.
Segundo o SOL apurou, há ainda testemunhas para ouvir, inclusivamente o comandante distrital da PSP de Braga, superintendente Manuel Gomes do Vale.