Entretanto, a Federação Portuguesa revelou já que o defesa dos franceses do Nice Ricardo Pereira, uma estreia em convocatórias, e o avançado do Sporting de Braga Rui Fonte foram os jogadores chamados por Fernando Santos para integrarem a comitiva na deslocação à Sérvia.
Em conferência de imprensa após o triunfo sobre a Dinamarca (1-0), em Braga, que assegurou a qualificação para o Europeu do próximo ano, o selecionador português anunciou as dispensas e a intenção de chamar dois novos jogadores para a viagem a Belgrado.
"Já estava pensado há algum tempo que se vencêssemos hoje, que no próximo jogo [Sérvia, que é importante e queremos vencer], haveria mudanças, até porque reconhecemos que, neste momento da época, seria um pouco cansativo para alguns atletas e quero ver e trabalhar com outros jogadores, pelo que vão sair da convocatória o Cristiano Ronaldo, o Tiago e o Ricardo Carvalho e vou chamar dois jogadores", afirmou Fernando Santos na altura.
Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho foram titulares e realizaram os 90 minutos frente à Dinamarca, num jogo em que Portugal garantiu também o primeiro lugar do grupo I.
Na despedida do agrupamento, a seleção lusa defronta no domingo a Sérvia, no Estádio FK Partizan, num duelo agendado para as 18:00 (17:00 horas de Lisboa).
Lusa/SOL