O Presidente sérvio, Aleksandar Vucic, e o novo Presidente do Montenegro, Jakov Milatovic, afirmaram que irão trabalhar para melhorar as suas relações de forma a igualar a cooperação económica entre os dois países.
“Há claramente uma responsabilidade por parte das autoridades kosovares na situação atual e um desrespeito por um acordo que é importante e que foi concluído há várias semanas”, disse o Presidente de França, que esteve reunido com a Presidente eslovaca, Zuzana Caputova, em Bratislava.
O Presidente da Sérvia anunciou que iria ser feita uma revisão da licença de porte de armas ligeiras, além das armas pertencentes a caçadores, com o objetivo de reduzir o número, que atualmente está em cerca de 400 mil para “não mais de 30 mil a 40 mil”.
A detenção ocorreu na sequência de buscas que duraram toda a madrugada e mobilizaram centenas de polícias.
Dos nove mortos, oito são crianças.
Sexto apuramento dos helvéticos para os oitavos em 12 presenças em mundiais.
Brasil inicia com o pé direito o Mundial de Futebol de 2022.
Organizadores da iniciativa, European Pride Organizers Associations (EPOA), afirmaram que a decisão veio por “razões de segurança”, perante “ameaças de contraprotestos”, e condenaram o cancelamento do evento, classificando-o como “um fracasso total da liderança política da Sérvia”.
” A Croácia não foi informada [desta visita] e isso é inaceitável”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros croata, Gordan Grlic Radman, ao justificar o bloqueio.
Depois de um encontro com o embaixador russo, Aleksansar Vulin, o único ministro pró-russo do governo sérvio, relembrou que o seu país é o único na Europa que ficou de fora no que toca às sanções contra Moscovo.