Mas há quem ache que foi outra coisa que a levou a desistir. Nina e Randa, um par de gémeas amigas de Essena dizem também no YouTube que as suas afirmações são falsas.
“Magoa ouvi-la dizer que [as pessoas que vivem das redes sociais] ‘se sentem miseráveis’ ou ‘vivem apenas a pensar no dinheiro’ ou que ‘são todos falsos’”, afirmam as também estrelas da rede social num vídeo publicado na quarta-feira.
“Ela está em baixo porque acabou a relação com o namorado. E agora está a pôr as culpas nas redes sociais”, acrescentam as irmãs.
No entanto, O’Neil insiste que a sua decisão se deve apenas à infelicidade com que se vive neste meio, explicando: “Passava os dias a olhar para um ecrã, a ver e a comparar-me com os outros".
"É mais fácil olhar para coisas bonitas e deslumbrantes do que parar e ser honesta comigo mesma [em relação à importância das suas publicações]”, escreveu na legenda do vídeo de despedida para os seus 250 mil seguidores no YouTube, antes de 'desligar a ficha' do canal.
“Conheci pessoas que são muito mais bem-sucedidas do que eu na internet e que também são infelizes, vivem em solidão, assustadas e perdidas. Vivemos todos assim”, acrescentou.