Nas redes sociais especula-se se se trata de uma nova colaboração.
Há uma relação direta entre os casos de violência que se vão multiplicando um pouco por todo o país e o consumo desenfreado dos conteúdos digitais
As redes sociais foram criadas com o objetivo de conectar o maior número de pessoas possível. E foi atingido. Porém, nas camadas mais jovens, emerge um paradoxo: são os mais conectados, mas, ao mesmo tempo, os que se sentem mais isolados.
Ao comunicar pelas redes sociais é habitual substituir palavras pelos famosos emojis. No entanto, é importante saber que, muitas vezes, estes possuem significados ocultos, sobretudo quando são utilizados pelos jovens. A PSP desvendou o que pode estar por trás de alguns deles
A violação de uma menor de 16 anos foi filmada e partilhada na rede social TikTok, sem que ninguém interviesse. Os agressores, três jovens influencers com milhares de seguidores, continuam livres, enquanto o caso levanta questões sobre a responsabilidade das plataformas digitais.
Fake news são uma forma de desinformação cada vez mais viral e a sua utilização causa consequências. As redes sociais vieram acelerar este fenómeno e parece cada vez mais difícil perceber o que é realidade ou não. Portugueses estão preocupados e a solução para combater este ‘vírus’ é difícil.
O palco político mudou. Entre memes, vídeos virais e trends, os partidos lutam por um lugar no algoritmo. Enquanto os partidos tradicionais resistem, o Chega e a IL dominam as redes sociais.
Agrediram o adolescente anos “por este ter partilhado uma ‘story’ no seu perfil de uma rede social, que era acompanhada com uma música com letra de teor negativo entre residentes de bairros do concelho”.
À boleia da campanha para o Óscar, Fernanda Torres reuniu 4,5 milhões de seguidores no Instagram. Aos 25 anos, Mikey Madison, eleita Melhor Atriz, não tem redes sociais
“Temos um presidente que se autointitula de rei. Se isto é uma piada eu não me estou a rir”, escreveu a cantora nas redes sociais.
Novo canal pretende “descomplicar temas complexos” e combater a desinformação.
A política é cada vez mais um jogo digital. O TikTok, da China, levanta preocupações e definir um equilíbrio entre o controlo e a liberdade de expressão não parece tarefa fácil.
“Alerta-se ainda para o perigo de haver pedidos fraudulentos de donativos e outros pagamentos”, diz patriarcado, que já informou autoridades. Situações semelhantes aconteceram com bispos de Coimbra e de Beja.
“Apaga as roupas dela. Carrega uma foto. Apaga as roupas de qualquer pessoa.” ou “Vê-me nua gratuitamente. Esta aplicação espantosa pode apagar tudo!”, são algumas das frases usadas para promover a aplicação nas redes sociais.
Além de não remover as imagens, o estudo revelou que o algoritmo do Instagram incentivou a formação e expansão da rede de automutilação.
Em setembro, Cristiano Ronaldo tornou-se a pessoa com mais seguidores nas redes sociais. No entanto, Portugal tem cada vez mais personalidades influentes que nascem nas redes sociais.
Ser influencer é uma profissão do século XXI e a nível mundial são muitos os que se destacam nesta área. Mas, olhando para a História, podemos dizer que os influenciadores não serão, afinal, uma atividade assim tão recente. Uma coisa é certa: ganham bem mais e as motivações são outras.