Faltavam cinco minutos para o meio dia quando a carrinha, que descia de Monsanto logo após as saídas para a Amadora e Algés, perdeu as duas rodas de trás. Uma rodou pelo lado direito, acabando por parar numa encosta de terra, e afectando a circulação dos carros que tentavam entrar na A5 vindos do lado de Alfragide. Quanto à carrinha, conseguiu abrandar e encostar na berma do lado direito.
A outra roda rodou do lado esquerdo junto ao separador central, apenas alguns metros à frente do automóvel que transportava jornalistas do SOL. Começou a abrandar e parecia parar a qualquer momento, quando de repente algum obstáculo a fez saltar o separador para as vias no sentido Cascais-Lisboa.
Essa roda embateu em cheio na frente de uma carrinha de grandes dimensões de transporte de passageiros, da Mercedes, mas o motorista conseguiu manter a estabilidade do veículo e encostar do lado direito, junto à saída para a IC17.
Foi impossível ao SOL parar o veículo naquele local, mas aparentemente o acidente não causou vítimas, pelo menos no veículo que perdeu as rodas. Quanto à carrinha que foi atingida pela roda do outro lado da estrada, não foi possível perceber se o condutor estava bem e/ou se levava passageiros.
SOL