Uma tendência que se tem verificado nas redes sociais, que são palco de opiniões e discussões dos mais variados assuntos.
“"Os portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo", disse Cavaco Silva há cerca de um ano e meio. Momentos depois o Banco Espírito Santo afundava. Mais tarde negou que alguma vez o tivesse dito. Negou ter dito uma coisa que está filmada. Filmada. Como fazem as crianças de 5 anos, com os cérebros pouco treinados e próprios daquela idade. Hoje, referindo-se ao caso BANIF, o mesmo Cavaco Silva diz: "É preciso medir bem as palavras quando se fala do sistema bancário, porque o seu funcionamento é decisivo para o funcionamento da nossa economia". Quando falta a dignidade já pouco resta senão rastejar até ao fim”, começa por escrever o humorista.
“Não acredito que Cavaco alguma vez se ponha em causa. Nem quem o rodeia. E é essa falta de chão onde tocar que envergonha só de ver. É como olhar para uma moldura boa com uma fotocópia fraca e triste a viver lá dentro. A pequenez ainda custa mais quando nos sopram que somos grandes. Cavaco Silva representa o pior que temos em Portugal. É um fardo de nada com um pin ao peito. É um cancro que mesmo depois de morto ainda mata”, remata. O desabafo somou, em, apenas uma hora, centenas de likes e partilhas.