Peças de roupa e bilhetes para concertos, nomeadamente para o espetáculo de Justin Bieber, são outros dos presentes que os jovens portugueses gostavam de ver este ano no sapatinho.
O estudo feito pela E. Life, uma empresa de Inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, teve como base os pedidos feitos no Twitter no último mês. A análise mostra que a maioria dos jovens não sabe bem o que pedir ao Pai Natal e que estão menos ansiosos pela época natalícia do que nos anos anteriores.
“Os posts demonstram uma menor ansiedade com a chegada da quadra natalícia, que pode ser explicada, por exemplo, pelo facto de os adolescentes irem recebendo o que querem ao longo do ano. As conclusões demonstram, igualmente, que os desejos de Natal deste ano se revelam menos materialistas do que em anos anteriores”, lê-se num comunicado enviado à redação.
O documento refere ainda que esta análise foi feita com base em 1700 ‘tweets’ de 1454 utilizadores da rede social, com idades compreendidas entre os 13 e os 20 anos.