O Sporting acabar de fechar dois acordos para a cedência dos seus direitos televisivos no valor global de 515 milhões de euros. O primeiro com a operadora NOS através da venda dos direitos televisivos dos respetivos jogos em Alvalade por dez épocas a começar em 2018 no valor global de 446 milhões de euros, e o segundo, um aditamento ao contrato actual com a empresa Publicidade de Portugal e Televisão, S.A (PPTV) no valor de 69 milhões de euros, segundo um comunicado do clube à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).
No contrato com a operadora foram acordados ainda a distribuição do Canal Sporting TV pelo período de 12 épocas desportivas, com início a 1 de Julho de 2017. A NOS passará também a ser a principal patrocionadora dos verdes e brancos, por 12 épocas e meia, já a partir do próximo ano, a 1 de Janeiro. A "exploração da publicidade estática e virutal do Estádio José Alvalade" também está incluída no pacote, mas só daqui a três anos.
O Sporting tinha contrato com a PPTV de Joaquim de Oliveira até a essa altura, e fez agora um aditamento ao contrato actual no valor de 69 milhões de euros pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A. A publicidade em Alvalade foi também incluída neste segundo negócio para as próximas três épocas.
Estes dois contratos resultam no montante de 515 milhões de euros.
O Sporting é o último dos três grandes a celebrar um acordo com uma operadora. O Porto fechou esta semana a cedência dos seus direitos televisivos, bem com o Porto Canal e o patrocínio das suas camisolas por 457,5 milhões de euros e o Benfica foi o primeiro a celar negócio com a NOS há menos de um mês, ao fechar 400 milhões de euros pelos jogos em casa e pela BTV.