Foi grande o susto que os adeptos do FC Porto apanharam com um Iuri Medeiros irrequieto no primeiro tempo e que chegou a colocar o Moreirense na frente do marcador por duas bolas a zero.
O primeiro golo foi apontado aos 10 minutos numa jogada pelo lado esquerdo com o extremo Boateng a assistir o jogador emprestado pelo Sporting para o primeiro da partida.
O FC Porto mostrou dificuldades em recompor-se e pior ficou depois do mesmo Iuri Medeiros aumentar a vantagem para dois golos, aos 28'.
A equipa da casa reagiu e ainda antes de apontar o primeiro golo Suk atirou à trave da baliza do Moreirense. Já perto do intervalo o árbitro da partida entendeu que Maxi Pereira foi carregado na área por André Micael e apontou para a marca de grande penalidade. Dali, Layún aproveitou para reduzir.
Para a segunda parte José Peseiro mexeu no onze com Evandro a entrar para o lugar de Corona. O golo do empate chegou aos 73’ através de Suk.
O golo que colocou o FC Porto em vantagem surgiu pouco depois, aos 77, por intermédio de Evandro após assistência de Herrera.