Um oficial do exército iraquiano e outros sete membros foram mortos na madrugada de ontem quando quatro militantes do grupo terrorista Estado Islâmico atacaram a sede das forças armadas na região de Hadiza, na província oriental de Al Anbar, no Iraque.
Segundo a Reuters, o general e os restantes membros foram mortos depois de os membros do Estado Islâmico terem entrado em confronto com os soldados.
A província de Al Anbar é parcialmente dominada pelo Estado Islâmico desde janeiro de 2014, depois de o grupo terrorista ter ocupado várias zonas do Iraque.
Este é o terceiro ataque do Estado Islâmico no Iraque desde domingo.
O grupo terrorista levou a cabo um atentado junto a um mercado em Sadr City, em Bagdade que resultou na morte de pelo menos 70 pessoas. No dia seguinte, segunda-feira, o grupo voltou a atacar. Mais de 35 pessoas morreram depois de o grupo ter perpetrado um ataque suicida durante um funeral xiita na província de Muqdadiya, em Bagdade. Ambos os ataques foram cometidos em áreas predominantemente xiitas.
O Estado Islâmico, sunita e que domina uma grande parte do território iraquiano, está a intensificar a sua ofensiva no local, principalmente contra alvos xiitas.
O grupo terrorista já tinha prometido que ia intensificar os ataques nos próximos tempos e tem vindo a cumprir a promessa.
Depois dos vários ataques desta semana, as forças iraquianas lançaram uma ofensiva para recuperar o controlo de Samarra, uma região chave a norte de Bagdade, numa tentativa de expulsar o grupo terrorista Estado Islâmico.