O Twente tem fortes probabilidades de não competir profissionalmente na próxima época segundo a KNVB, a federação que gere o futebol na Holanda.
«É verdade que a situação do clube está por um fio», disse o diretor da KNVB, Bert van Oostven, à comunicação social do país. E acrescentou: «Não estou otimista quanto ao facto do Twente não jogar profissionalmente no próximo ano.Aliás, eu acho mesmo que não vão jogar». O ano passado a federação afastou oemblema das provas europeias durante as próximas três temporadas.
Em causa está a relação que o clube tem com o fundo de investimento Doyen Sports, uma parceria que, segundo a KNVB, violou as regras da FIFA, no que diz respeito à chamada terceira parte em processos que envolvem transferências de jogadores. O presidente, Aldo van der laan, demitiu-se no decorrer das notícias , que começaram com a divulgação de documentos pelo Footballeaks.
Uma investigação independente anunciou esta semana que no clube existe uma «cultura nada saudável» e que maior parte da administração se deveria demitir. OTwente anunciou que tem dois meses para pensar nas principais linhas da sua estrutura.