Benfica sofre para vencer no Bessa

Um golo de Jonas aos 93′ minutos permitiu ao Benfica derrotar o Boavista (1-0) no Bessa e recuperar a liderança da I Liga.

Num jogo intenso do príncipio ao fim, foi o goleador de serviço das águias a despejar um balde de água fria em cima dos jogadores axadrezados, que já se preparavam no período de descontos para festejar um ponto crucial na luta pela manutenção.

Agradeceram os adeptos do Benfica. E muito. Estrelinha de campeão? O que é certo é que numa das únicas oportunidades do jogo, que não foram muitas para os encarnados, o avançado brasileiro não perdoou na cara do guardião Mika, quando o árbitro da partida já olhava para o relógio.

Um golo muito festejado no banco de suplentes das águias, inclusive pelo presidente Luís Filipe Vieira na tribuna, que permite à equipa de Rui Vitória somar a sétima vitória consecutiva em todas as competições e recuperar a liderança do campeonato, provisoriamente entregue ao rival Sporting.

Com este resultado, o Benfica soma agora 67 pontos, no topo da tabela, com mais dois do que os leões e seis de avanço para o FC Porto, que ocupa o último lugar do pódio.

hugo.alegre@sol.pt