O ranking elaborado pela consultora norte-americana Reputation Institute responde e destaca a Rolex, a Walt Disney Company e a Google.
Em relação à fabricante dos relógios suíços, a empresa com melhor reputação do mundo (com 78,4 pontos, num total de 100), a perceção dos clientes é de que se trata de uma marca com um “melhor produto e serviço”.
Já a Disney (78,2 pontos), que conquistou no segundo lugar deste ranking, ganha importância junto dos consumidores por ser considerada como uma marca que se destaca na categoria da “cidadania e integridade”.
No caso da Google, que fecha o top 3, é destacada a boa perceção que os consumidores têm quanto aos “resultados financeiros”.
Nesta lista das melhores empresas em termos globais encontramos ainda a BMW, a Lego, a Microsoft, a Canon, a Sony e a Apple.
Recorde-se que este ranking – Global RepTrak 100 – mediu o desempenho de uma centena de empresas a nível internacional.
A análise foi realizada durante o primeiro trimestre deste ano. Foi avaliada a reputação das 100 empresas mais conceituadas em 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA.