No segundo trimestre, as receitas ascenderam a 705 milhões no segundo trimestre do ano, o EBITDA atingiu os 252 milhões e o investimento da empresa foi de 95 milhões.
Estes dados constam do último relatório de monitorização do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que indica que o total de pagamentos está agora em 5.120 milhões de euros, o que representa 23% da dotação e do valor contratado e 27% do aprovado.
Realidade de hoje é bem diferente da que se vivia em 2009. Os números são mais altos e as preocupações também. Mas ao contrário do que acontecia na altura, os patrões e as centrais sindicais destacam a necessidade de mão-de-obra que continua a existir
Os processos de insolvência de empresas registados no primeiro trimestre deste ano abrangeram maioritariamente negócios nos setores das indústrias transformadoras, da reparação de automóveis, construção e alojamento e restauração
Empresa justifica valor negativo com a “aplicação das alterações à legislação fiscal introduzidas pela Lei do Orçamento do Estado de 2023, nomeadamente, o efeito conjugado da introdução no Estatuto dos Benefícios Fiscais do Regime Fiscal do Incentivo à Capitalização das Empresas com a alteração do regime de deduções de perdas fiscais”.
Ofertas de empregos das empresas estão a diminuir.
A maior prioridade estratégica para os próximos 3-5 anos (35%) é a transformação tecnológica
José Germano de Sousa, administrador do Grupo Germano de Sousa, é o líder recém-eleito da Associação das Empresas Familiares. Do anterior presidente, Peter Villax, recebe um legado que promete cumprir para elevar a associação, e os seus associados, a novos patamares de sucesso rumo ao futuro
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Associação Business Roundtable Portugal (BRP) critica a elevada carga fiscal do país e a tendência para o “inferno demográfico”, com a crescente fuga de talentos. “O país desaproveitou mais de 160 mil licenciados”, conclui num estudo recente.
“As mulheres representam metade da população ativa em Portugal e registam um nível de escolaridade superior ao dos homens – entre a população ativa com ensino superior, 59% são mulheres e entre a população ativa sem escolaridade apenas 38% são mulheres”, diz o estudo, numa nota enviada às redações.
Maria da Glória Ribeiro, Managing Director da Amrop Portugal, aborda questões de governance e do Conselho de Administração como guardião dos interesses de longo prazo da empresa.
Álvaro Covões, CEO da Everything is New, não poupa nas críticas ao último Governo pela falta de investimento na cultura.
Nascida num mundo de homens, lidera uma das empresas de referência na área da energia. A empresária vianense, Helena Painhas, deixa a sua visão de liderança no feminino.
Opinião, debate, entrevistas. Tudo no feminino (à excepção do editorial), nesta edição “Dia da Mulher”
“Apenas 30% dos cargos de gestão das empresas em Portugal são ocupados por mulheres, uma percentagem que desce para os 27% quando considerados os cargos de liderança”, refere o estudo.