Segundo o ISS, este universo de beneficiários está já a ser notificado por e-mail ou carta.
Esta é a primeira vez que a Segurança Social comunica pró-activamene um erro de processamento. O objectivo é o de as famílias poderem saber com que rendimentos podem contar. “Por forma a garantir aos beneficiários do Abono de Família uma previsibilidade dos seus rendimentos, o Instituto da Segurança Social, I.P. informa que detectou um erro informático no pagamento desta prestação no mês de Março”, avança o comunicado divulgado esta sexta-feira.
O ISS aproveita para lembrar que na generalidade das situações, as variações que estão a verificar-se no valor do abono de família resultam dos aumentos decididos pelo actual governo e que implicaram o pagamento de retroactivos no mês de Março referentes ao mês de Fevereiro.
De acordo com a legislação em vigor, os montantes atribuídos no 1º, 2º e 3º escalões do abono de família, foram actualizados em 3,5%, 2,5% e 2%, respectivamente. No caso das famílias monoparentais o benefício adicional no abono foi actualizado de 20% para 35%. Em ambos os casos, as actualizações aplicam-se a partir da prestação referente a Fevereiro.