E, como não podia deixar de ser, mostrou o seu contentamento, pedindo aos adversários Ted Cruz e John Kasich que abandonassem a corrida. “Considero que sou o presumível candidato, absolutamente. Honestamente, o senador Cruz e o governador Kasich devem abandonar a corrida”, disse Trump.
A verdade é que, se Trump já detinha o maior número de delegados, ontem esse número aumentou consideravelmente com as suas cinco vitórias.
Do lado democrata, foi Hillary Clinton a vitoriosa, tendo ganho em quatro dos cinco estados que foram a votos. Tendo ganho na Pensilvânia, Connectitut, Maryland e Delaware, Clinton é cada vez mais a candidata democrata preferida para disputar a Casa Branca em novembro. “Quer apoiem o senador Sanders, ou me apoiem a mim, há muito mais coisas a unir-nos do que a separar-nos”, disse Clinton.
No estado em que perdeu, Rhole Island, a vitória foi para Bernie Sanders, que afirmou que não vai abandonar a corrida.
Delegados Para que um candidato republicano consiga a nomeação, serão necessários 1237 delegados. Depois destas cinco vitórias, Trump conta com 949 delegados. Longe está Ted Cruz que tem agora com 544. Kasich detém 153.
Do lado dos democratas, as contas são outras. São precisos para a nomeação 2383 delegados. Hillary tem agora 1640 e Bernie Sanders 1331.