Revisão do imposto é considerada insuficiente. Especialistas alertam que há espaço para os preços continuarem a subir.
É preciso saber o que se deve fazer de modo a que as consequências sejam as mínimas possíveis.
A incerteza durou até ao discurso de Lagarde. A revisão em baixa das previsões económicas e a ameaça de recessão por parte de Bruxelas criaram alguma expectativa de que as taxas poderiam ficar inalteradas, mas pior cenário concretizou-se.
José Manuel Santos admite que o grande desafio no Alentejo ‘é tentar tornar o fenómeno turístico mais equitativo em toda a região’, mas reconhece que essa tendência está mais esbatida no interior. Quanto ao Ribatejo reconhece que é necessário atrair mais alojamento.
As opiniões dividem-se quanto a um novo aumento das taxas de juros. A ameaça de recessão da economia europeia poderá ditar um novo caminho, mas poderá não ser suficiente para Largarde mudar a orientação e avançar para um novo aumento de 0,25%. As famílias portuguesas vão ter a vida ainda mais complicada.
O cabaz escolar que as famílias portuguesas encontrarão este ano está 14% mais caro do que o do ano passado, avalia o KuantoKusta. Para o estudante João Pedro Correia e a encarregada de educação Ana Sacadura, a economia circular pode ser a saída.
As taxas de juro continuam a subir e os empréstimos de crédito à habitação caíram pela primeira vez em anos. O que levou a esta queda e o que esperar daqui para a frente? Mediadoras explicam.
Encontrar um quarto a um preço que seja confortável para a carteira é como encontrar uma agulha num palheiro para muitos pais e estudantes universitários de norte a sul do país. Os preços variam, obviamente, consoante a localização. Os anúncios dos privados que se juntam às residências universitárias e aos espaços disponibilizados por Governo e…
Um dos problemas de Portugal diz respeito à falta de produtividade, que em Portugal é inferir à média da zona euro. Especialistas explicam ao Nascer do SOL o que pode ser feito.