Jorge Jesus vai continuar a treinar o Sporting na próxima época.
"A receção que a equipa teve em Alvalade depois do jogo de Braga mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Essa receção foi importante para perceber que é com esta gente que tenho que caminhar", afirmou o treinador esta quarta-feira em declarações ao canal do clube após o último treino da época.
"Estes jogadores fizeram uma época fantástica. Só faltou serem campeões. Estivemos quase. Fomos à luta até ao fim. Foram 10, 11 meses em que a equipa cresceu muito. O Sporting desta época deixou de ser o Sporting que chegava ao final do campeonato e não discutia nada. O Sporting está a afirmar-se”, disse Jorge Jesus, salientando que “só um grande clube, um clube nacional, é que consegue meter tantos adeptos em Braga como o Sporting fez".
Jesus destacou o crescimento da equipa, considerando que, apesar ter ficado no segundo lugar da I Liga, acabou a competição "noutro patamar".
O treinador leonino frisou que a equipa é "jovem e com muito futuro" e não ficou surpreendido com a inclusão de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário no lote de 23 jogadores escolhidos para o Euro 2016.
"Foram chamados aqueles que estávamos à espera. São jogadores que estiveram a nível muito alto esta época. Na convocatória para os Jogos Olímpicos [Rio 2016], de certeza que também vão aparecer mais jogadores do Sporting", afirmou.