Samsung leva vulcão para o Rock In Rio 2016

A marca coreana juntou-se ao Rock in Rio Lisboa 2016 na condição de patrocinadora, mas não quis deixar os créditos em mãos alheias e trouxe para Portugal, e em estreia mundial, aventuras diferentes: Super-heróis, montanha-russa e algo mais louco, bungee jump sobre um vulcão. Parece loucura? 

Tudo acontece no stand Mobile Premium Samsung Galaxy,  um espaço dedicado aos visitantes e à experiência em realidade virtual. É a grande aposta da Samsung, um espaço decorado ao estilo de parque temático e que permite desfrutar das mais recentes evoluções tecnológicas da marca, um local totalmente dedicado a conteúdos 360º e onde a marca possivelmente se superou.

O intuito é dar a conhecer a marca e o produto, mas da melhor forma: proporcionar ao público sensações únicas com a sua tecnologia VR ou câmara 360.  Trata-se de uma aposta forte que a marca vem implementando no mercado, visando criar um novo ecossistema virado para conteúdos, com especial enfoque na produção e visualização de conteúdos em 360º, e optimização dos seus S7 e S7 Edge, os smartphones de topo da marca.

A ação decorre no stand, onde o aventureiro tem à disposição diferentes experiências de imersão e adrenalina, onde se inclui o pára-quedismo, passeios em montanha-russa virtuais e um fantástico e realista salto para um vulcão. Nota que há alerta para cardíacos ou para quem tem vertigens, dado o realismo.

Os conteúdos são únicos e criados especificamente para os festivaleiros deste certame, e permitem realizar o sonho impraticável, escondido no dia a dia. Mas há regras: não pode ter menos de 1,3 metros de altura ou exceder os dois metros.

Ponto fulcral, a segurança, porque os corajosos irão estar sustidos no ar por cabos e arames (arnês) numa verdadeira experiência virtual que inclui sentir as vertigens de uma montanha russa, ou cair em direção à lava incandescente que rebenta com som aterradores. A outra hipótese é ficar ‘apenas0 sentado numa cadeira que parece ganhar vida a cada curva, que treme, que move o nosso corpo a cada volta na montanha russa. Emoção ao máximo. Nota máxima para a emoção, menos para a duração da viagem que tem aproximadamente um minuto… e sabe a pouco.  

Para os menos propensos a estas aventuras, a marca propõe algo diferente: tornar-se o super-herói. Uma experiência que significa vestir o fato que admiramos, 'encarnar' uma personagem através de um dos fatos. E imagine-se a deitar sobre um acrílico transparente e convenientemente decorado para dar crédito à aventura? 

Todos os momentos são registados para a posterioridade com as novas câmaras 360º e cheia de efeitos e cenários a condizer, 'tal e qual como as histórias de banda-desenhada'.

O stand  Mobile Premium Samsung Galaxy tem uma capacidade para 700 a 800 pessoas por dia.

 

 


Leia também


A semana mais difícil de Marcelo e Costa?

José Rodrigues dos Santos. “Escrevo os livros que gostaria de ler. Como não existem, escrevo-os eu"

Bruce Springsteen, o todo poderoso

Imagens chocantes nos maços de tabaco começam hoje a circular

Ricardinho considerado o melhor jogador do mundo de futsal