De acordo com o portal Noticias ao Minuto, a informação foi avançada pelo porta-voz da companhia, António Portugal, que esclareceu à Lusa que o mau tempo registado nos Açores levou ao cancelamento de um voo entre Lisboa e o Faial e de um de regresso à capital, afectando “150 passageiros em cada uma destas viagens”.
O Serviço Regional de Proteção Civil e os Bombeiros do Açores confirmaram ainda um deslizamento de terras em Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, do qual não se registaram consequências, trantando-se de uma situação que já foi resolvida.
As ilhas do grupo oriental estiveram até às 15h00 de hoje em alerta laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à forte precipitação e, aviso amarelo devido à previsões e trovoada.
As ilhas de Santa Maria e São Miguel estiveram também até às 15h00 horas de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte.
A tomada de medidas de autoproteção das illhas é a recomendação da Protecção Civil face a condições metorológicas previstas.