As autoridades belgas anunciaram esta sexta-feira a detenção de mais um suspeito relacionado com os atentados bombistas que mataram 32 pessoas em Bruxelas, a 22 de março.
O homem, identificado apenas como Ali EHA, foi detido depois de buscas realizadas na tarde de quinta-feira no bairro de Schaerbeek, o mesmo de onde saíram os três bombistas que fizeram detonar bombas no aeroporto e numa estação de metro da capital belga.
As autoridades revelaram que este natural da Bélgica com 21 anos é suspeito de “participação em atividades terroristas, homicídios terroristas e tentativas de homicídios, como perpetuador ou cúmplice”. E acrescentam que “não será adiantada mais informação para não pôr em risco a investigação”.
A detenção surge um dia depois de a Bélgica ter autorizado a extradição para França de Mohamed Abrini, suspeito de ter participado tanto nos atentados de Bruxelas como nos de Paris, que em novembro mataram mais de 130 pessoas na capital francesa – ambos os ataques foram reivindicados pelo Estado Islâmico.