“O avançado espanhol junta-se aos blues proveniente do Celta de Vigo, clube no qual esteve nas últimas três épocas, marcando 39 golos em 103 jogos”, refere o City no sue site oficial.
Nolito, de 29 anos, falou também ao sítio do Manchester City, prometendo que fará tudo que o treinador [Pep Guardiola] lhe pedir e que tentará dar o máximo, como sempre o fez nos clubes pelos quais passou.
“Vou apenas tentar jogar o que sei e esperar que possa ajudar o Manchester City a vencer jogos”, disse o internacional espanhol, que no Euro2016 foi sempre titular da Espanha, eliminada nos oitavos de final pela Itália (2-0).
Guardiola, que trocou o Bayern Munique pelo City, é na opinião do futebolista um dos melhores treinadores do mundo, e que o ajudará a melhorar como jogador: “tenho a certeza de que ele conseguirá tirar o melhor de mim”.
O jogador andaluz, que esteve no Benfica, com Jorge Jesus, na época de 2011/12 e parte de 2012/13, acabou por ser emprestado Granada em janeiro de 2013, apesar das boas prestações que teve no clube da Luz.
No Benfica, Nolito realizou 48 jogos na primeira época, marcando 15 golos, e na segunda um golo em 15 jogos, antes de se mudar para o Granada, do qual acabaria por sair no final da temporada para o Celta de Vigo.
No clube galego esteve de 2013 a 2016, tornando-se uma referência na equipa, motivando a entrada na seleção espanhola de futebol.
No futebol espanhol o jogador passou também pelo FC Barcelona, clube em que nunca teve muitas oportunidades, passando pela equipa B e pontualmente no plantel principal, antes de optar pelo Benfica.
No comunicado hoje divulgado, o Manchester City não indica qual o valor da transferência.