Um adolescente foi encontrado morto na Guatemala, depois de ter saído com o primo para ir à procura de Pokémons, lê-se no site Independent.
De acordo com a mesma publicação, Jerson Lopez de Leon, de 18 anos, foi morto a tiro enquanto jogava Pokémon Go com o seu primo, Daniel Moises Picen. Este continua a recuperar no hospital.
A polícia afirma que ainda não se sabe o porquê dos jovens terem sido atacados. No entanto, as autoridades acreditam que o autor do crime pode ter percebido que os adolescentes estavam a usar esta nova aplicação, que faz com que a localização de uma pessoa seja visível aos outros, encorajando os utilizadores a irem até certos locais ou a encontrarem-se com outros jogadores.
A polícia encontrou vinte balas no local do crime e procura agora os ocupantes da carrinha que foi vista a sair daquela rua.
“Ele já estava na cama quando o primo o chamou para irem para a rua jogar”, afirmou a mãe de Jerson.
O Independent afirma que, apesar de a polícia ainda não ter provas de que o crime esteja diretamente relacionado com a aplicação, esta pode ser a primeira morte relacionada com o novo jogo dos Pokémons.