Promoções: Portugueses pretendem gastar o mesmo que em 2015

Portugueses estão dispostos a gastar o mesmo que em 2015.

O estudo mais recente do IPAM sobre saldos e promoções mostra que os portugueses estão disponíveis para gastar o mesmo dinheiro, que em 2015, em compras de verão.

De acordo com esta análise, a esmagadora maioria (98% dos inquiridos) prefere comprar em saldos e promoções. Fazendo uma média sobre as decisões tomadas é possível perceber que os portugueses pretendem gastar 164 euros este ano em promoções de verão, um valor muito próximo do que foi apresentado no ano passado.

Na lista de prioridades de comprar a fazer por esta altura, aparece a roupa a liderar, seguida de sapatos.

As compras destinam-se prioritariamente ao próprio (95 por cento), seguido dos filhos (65 por cento) e do cônjuge (38 por cento).

Uma outra conclusão é que com a nova lei dos saldos continua a não ser clara para os consumidores portugueses. É possível perceber que ainda existe quem não consiga atualmente perceber a diferença entre saldos e promoções. A análise feita demonstra que 60% não sabe a diferença entre os dois conceitos.