"Gaycation", a série documental de Ellen Page dedicada ao universo LGBTQ por todo o mundo transmitida pela Viceland, terá um episódio dedicado ao atentado que em junho passado fez 49 mortos numa discoteca gay em Orlando.
No episódio que irá para o ar a 24 de agosto, antes do início da segunda temporada, que começa em setembro, Page e Ian Daniel entrevistam várias pessoas cujas vidas foram afetadas pelo atentado.
A atriz, que se vem dedicando à luta contra os preconceitos que continuam a existir contra esta comunidade, viaja pelo mundo com Ian Daniel, o seu melhor amigo, para contar histórias de pessoas LGBTQ em várias culturas. Desde março, altura em que "Gaycation" começou a ser transmitida, estiveram no Brasil, no Japão, na Jamaica e nos Estados Unidos.
Segundo Page, esta série é também uma viagem de descoberta pessoal, uma forma de "explorar o que é ser-se lésbica, gay, bi ou trans por todo o mundo".
Nos episódios anteriores, confrontaram por exemplo o senador ultraconservador Ted Cruz, candidato à presidência dos EUA, e entrevistaram, no Rio de Janeiro, um polícia orgulhoso com o facto de já ter matado vários homossexuais.