Recorde aqui a entrevista dada por Eunice Munõz à Revista B.I. do Jornal Sol
13 de fevereiro é o Dia Mundial da Rádio. O décimo assinalado desde que foi instituído pelas Nações Unidas, o primeiro desde que a pandemia mudou as nossas vidas. Conhecida e provada a sua importância nos momentos de maior crise para a humanidade, a Luz visitou os bastidores daquele que é o mais ouvido dos…
Ao fim de um ano de pandemia e de estreias adiadas, os prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood estão já a partida entregues ao streaming, com a Netflix a liderar de longe as nomeações.
Vitorino Silva, o candidato de Rans, perdeu na freguesia que se colou ao seu nome para Marcelo Rebelo de Sousa. Por apenas 20 votos.
Depois surpreender pela positiva nos debates, Mayan Gonçalves alcançou as “melhores perspetivas” de Cotrim de Figueiredo.
Depois da determinação de que os ensaios de espetáculos podem prosseguir em confinamento, são várias as dúvidas sobre a efetividade que terão as medidas do anunciado programa Garantir Cultura. Para o CENA-STE, 438 euros de apoio aos trabalhadores independentes do setor são manifestamente insuficientes. E as medidas chegam com ‘dez meses de atraso’.
Passaram-se já quarenta anos da publicação de Crónica dos Bons Malandros, o ‘livrinho’ com que Mário Zambujal se fez escritor. Data redonda para o regresso da quadrilha com a adaptação à série televisiva por Mário Botequilha e Jorge Paixão da Costa, mote perfeito para uma conversa.
Num ano em que ao setor da restauração foram impostas grandes restrições numa tentativa de travar o avanço da pandemia do novo coronavírus, em Lisboa há mais dois restaurantes distinguidos com uma estrela Michelin.
Antigo diretor do MNAA ficará à frente do Museu Calouste Gulbenkian; Benjamin Weil assumirá o renovado Centro de Arte Moderna.
“Com o encerramento dos museus, o número de visitantes diminuiu drasticamente, o que teve consequências económicas, especialmente para os que dependem das entradas”.