Num jogo em que a equipa orientada por José Couceiro levou a lição bem estudada, desde cedo se percebeu que o Benfica ia ter uma noite complicada para conseguir os três pontos. E assim foi.
Com Salvio a titular e como capitão de equipa, os primeiros 45 minutos registaram poucas oportunidades de golo. Pizzi ocupou o habitual lugar de Jonas, que ainda está em recuperação após operação, mas acabou por não ser a melhor solução para o jogo frente aos sadinos.
Com perto de 60 mil pessoas nas bancadas da Luz, o primeiro golo do jogo surgiu aos 66 minutos através de Frederico Venâncio dando o melhor seguimento a um cruzamento para a área encarnada.
A partir daí o Benfica tudo fez para marcar, ainda que nem sempre da melhor forma. Carrillo entrou para o lugar de Pizzi, mas acabou por ser a entrada em jogo de Gonçalo Guedes, aos 81 minutos, a fazer a diferença no ataque do Benfica, já que apenas um minuto após entrar em campo sofreu uma grande penalidade que acabou por dar o golo do empate apontado por Raul Jimenez.
Até ao final o Benfica ainda atirou à barra por intermédio de Lindelöf. As duas equipas contam com quatro pontos na liga.