Selecionador inglês apanhado a explicar como contornar regulamentos de transferências

Sam Allardyce foi apanhado por uma investigação do jornal The Telegraph a dar conselhos sobre como iludir os regulamentos de transferências de jogadores.

O escândalo foi publicado esta segunda-feira pelo jornal inglês The Telegraph e mostra como o selecionador inglês, Sam Allardyce, sugere a supostos investidores asiáticos como contornar os regulamentos da Federação Inglesa para transferências de jogadores.

Os jornalistas do The Telegraph fizeram-se passar por intermediários de investidores asiáticos e, com uma câmara oculta, apanharam o selecionador inglês a explicar como fintar os regulamentos da Federação Inglesa.

Além disso, Sam Allardyce é apanhado a negociar um pagamento de 400 mil libras (cerca de 460 mil euros) para se deslocar a Singapura e Hong Kong para se reunir com supostos investidores asiáticos para falar sobre o tema.

Allardyce refere que é possível ludibriar a proibição de partilha de passes de jogadores com terceiros. Esta proibição foi decretada pela federação inglesa em 2008 e adotada também pela FIFA em 2015.

A Federação Inglesa de Futebol já anunciou que vai abrir um inquérito para investigar as declarações de Sam Allardyce.