Mais um percurso imaculado da seleção portuguesa de sub-21 sob o comando de Rui Jorge: ao vencer no Liechtenstein por concludentes 7-1, a equipa nacional terminou a fase de qualificação para o Europeu de 2017 sem derrotas – oito vitórias e dois empates.
Portugal já estava apurado há duas rondas, mas nem assim tirou o pé do acelerador no último jogo da fase de grupos. Curiosamente, até começou mal, pois a equipa da casa – uma das mais fracas do apuramento – marcou logo aos três minutos. Seguiu-se depois um festival de golos portugueses: aos 20', Bruno Fernandes empatou com um remate de fora da área. Aos 24', Daniel Podence consumou a reviravolta, na recarga a remate de Ricardo Horta. Apenas dois minutos depois, Gonçalo Guedes aumentou num autêntico míssil de longe, e logo no minuto seguinte foi João Carvalho a fazer o 4-1, servido por Guedes.
Na segunda parte, mais um de Guedes aos 53', numa finalização cheia de classe após passe do capitão Bruno Fernandes. Aos 75', foi Rúben Neves a faturar, em mais um remate de fora da área. Já aos 84', o central Rúben Semedo foi lá à frente e selou o resultado: 7-1.