Estão no campo de regatas de Cascais alguns dos melhores velejadores do mundo, com participação assídua na America’s Cup, na Volvo Ocean Race e nos Jogos Olímpicos. Os americanos Terry Hutchinson e Ed Baird ambos com duas presenças na Americas Cup e, este último, com uma vitória e o inglês Ian Walker, skipper da Volvo Ocean Race, com várias participações olímpicas e medalhado, são algumas das presenças garantidas em Cascais.
Azurra, o barco da família Roemmers comandado por Guillermo Parada e com Vasco Vascotto como tático, venceu as duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.
O veleiro Quantum Racing da família DeVos, comandado por Ed Baird, adjuvado pelo tático Terry Hutchinson, terminou o dia em segundo lugar na geral, tendo ficado no quarto e no segundo lugar nas duas regatas disputadas.
No terceiro lugar da geral está o team Provezza de Veli Ergin, comandado por Andrew Beadsworth e com Tony Rey como tático, tendo ficado em 3º e 4ª lugares nas duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.
Ambas as regatas do primeiro dia de prova decorreram com vento brando, a segunda com vento de cerca de nove nós. Para amanhã estão agendadas duas regatas com início previsto para as 12h30.