O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, possui um negócio que tem ligações a uma alegada rede internacional de lavagem de dinheiro, revela esta quarta-feira o Financial Times.
"Títulos de propriedade, registos bancários e correspondência mostram que uma família cazaque acusada de branquear centenas de milhões de dólares roubados comprou apartamentos de luxo numa torre de Manhattan parcialmente pertencente ao Sr. Trump e envolveu-se em grandes empreendimentos comerciais com um dos sócios do magnata", refere o jornal.
O Financial Times explica que "ao longo dos anos, o candidato presidencial norte-americano reuniu uma coleção eclética de financiadores e colaboradores, alguns com passados duvidosos, com ligações ao crime organizado ou a esquemas fraudulentos (…) Mas talvez o maior risco para o complexo e por vezes opaco império empresarial do Sr. Trump era que fosse utilizado para um fim que as autoridades norte-americanas temem se tenha generalizado no setor imobiliário do país: a lavagem de dinheiro sujo".
Estas informações surgem horas antes de Donald Trump participar no último debate antes das eleições. Recorde-se que Hillary Clinton venceu os dois últimos confrontos.