Donald Trump perdeu mais um apoiante de peso do universo republicano na corrida à Casa Branca. Desta vez foi o antigo secretário de George W. Bush, Colin Powell, a dizer que o seu voto irá para a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, no próximo dia 8 de novembro.
“Ele insulta-nos todos os dias. Insultou os latino-americanos. Insultou os afro-americanos. Insultou as mulheres. Insultou o próprio partido. Insultou os nossos aliados de todo o mundo, um a um. Insultou veteranos”, acusou Powell, num discurso na “Long Island Association”, na terça-feira, citado pela Newsday, referindo-se a Trump. “Ele insulta a América de uma maneira ou de outra, quase todos os dias”, lamentou.
Quanto a Hillary, o ex-secretário de Estado definiu-a como “esperta”, “capaz”, “equilibrada”, “temperamental” e “resistente”. Por essas razões, revelou, segundo Matthew Cohen, porta-voz da associação, vai votar em Clinton.
“Ele [Powell] disse que iria apoiar Hillary Clinton e (…) elaborou várias razões porque considera que Donald Trump não é o candidato certo”, explicou Cohen, citado pelo “New York Times”. “Falou da sua inexperiência, falou sobre a mensagem que ele passa todos os dias para os seus apoiantes, que pinta o nosso país de forma negativa”, acrescentou.