Oficialmente a maçonaria não se mete em política nem dá apoios a candidatos, mas a história das obediências fala por si e os apoios surgem naturalmente.
É natural que a Igreja não declare, publicamente, o apoio a nenhum dos candidatos a Belém, mas há bispos que não escondem a sua simpatia pelo almirante. D. Rui Valério e Manuel Linda são dois nomes falados
Antigo presidente da AR considera que o seu nome não era suficientemente agregador.
Almirante diz que a imigração é um problema e que “o que se fez até agora foi uma política derrubada e pouco controlada que fez com que a própria sociedade começasse a reagir”.
Numas presidenciais em que o favorito vem de fora do sistema político, a caça de apoios fora dos partidos de origem e no mundo militar assume um valor acrescido.
José Faria da Costa, antigo Provedor de Justiça é o apoio mais recente à campanha de Seguro.
“Não é nem um voto no desconhecido, nem um tiro no escuro”, mas sim um “voto na experiência”, afirmou o antigo presidente do PSD.
Com um vasto percurso no PS, liderou a Juventude Socialista, foi deputado e eurodeputado, secretário de Estado (da Juventude e Adjunto do Primeiro-Ministro), e ministro (Adjunto do Primeiro-Ministro) no governo de António Guterres
Lee Jae-myung, um antigo operário de 61 anos, terá a difícil tarefa de enfrentar a ameaça representada pelo imprevisível vizinho norte-coreano, ao mesmo tempo que se posiciona entre a China, principal parceiro comercial da Coreia do Sul, e os Estados Unidos, aliado e protetor histórico
Resultado revela divisões profundas no país
“Rio não lida bem com as críticas. E nunca lidou bem com a independência de Luís Marques Mendes como comentador”
Nome do ex-líder social-democrata foi anunciado pelo próprio candidato às eleições presidenciais.
Apareceu ao lado do dono da TVI e da CNN, com muitos políticos do PSD, CDS e PS na assistência. Numa campanha que será marcada pelas ‘bicadas’ entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, o ex-CEMA diz que ‘Portugal não precisa de um protagonista. Precisa de um Presidente com sentido de missão’.
É o tiro de partida para uma campanha que vai ser longa e que tem como objetivo chegar à segunda volta.
Almirante decidiu concorrer à Presidência da República após a eleição de Donald Trump. Candidatura será lançada dia 29 na Gare Marítima de Alcântara e em junho haverá um livro com depoimentos de apoiantes.
Rui Rocha assume que preferia que, em contraste como o atual Presidente da República, o próximo chefe de Estado fosse “mais equilibrado do ponto de vista da sua presença mediática”.
Anúncio será feito formalmente no dia 29 de maio.
O candidato quer um acordo escrito caso haja uma coligação pós eleitoral e questiona: “o que fará o Presidente?”