A UEFA vai distribuir 2,4 milhões de euros por nove clubes portugueses, referentes a cada dia de cedência de futebolistas às seleções que disputaram as fases de qualificação e final do Euro 2016. Pela fase de qualificação, os clubes lusos receberão 586 mil euros; já a fase final vale um encaixe de cerca de 1,8 milhões.
O Sporting, que teve quatro jogadores na fase final – Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário -, é a equipa mais beneficiada: arrecada 988 mil euros. Já o Benfica, que na fase final teve Eliseu e Renato Sanches, surge imediatamente atrás, com um encaixe de 630 mil euros.
FC Porto, com Danilo Pereira como único futebolista convocado para a fase final, vai receber 450 mil euros, enquanto o Braga recebe 283 mil – grande parte devido à convocatória de Rafa, agora no Benfica.
Mais cinco clubes nacionais beneficiam do facto de ter cedido jogadores às seleções na fase de apuramento: Rio Ave (27 mil euros), Marítimo (21 mil), Feirense (16 mil), Belenenses e Gil Vicente (12 mil cada).