França captura célula que preparava atentado terrorista

Foram detidos sete homens de nacionalidades francesa, marroquina e afegã. Operações ocorreram em Marselha e Estrasburgo.

França captura célula que preparava atentado terrorista

As autoridades francesas capturaram este fim de semana sete homens que planeavam em conjunto um atentado terrorista em solo nacional. As capturas aconteceram na noite de sábado para domingo, mas foram anunciadas apenas esta segunda-feira, como o culminar de oito meses de investigação.

Dois indivíduos foram detidos em Marselha e quatro foram capturados em Estrasburgo. Segundo o Ministério do Interior francês, os homens eram de nacionalidades francesa, marroquina e afegã, tinham entre 29 e 37 anos e apenas um deles era conhecido pelas autoridades como um possível radical.

Bernard Cazeneuve, ministro francês do Interior, disse esta segunda-feira que os sete homens estavam à espera de um carregamento de armas, que chegaria de fora do país. Ainda segundo o ministro francês, a célula capturada não tinha ainda uma lista de alvos a atacar, mas as autoridades consideraram que um atentado era iminente.