Golfe. Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima estão a meio da tabela no mundial da Austrália

Portugal está no 14º lugar do 58º ISPS Handa World Cup of Golf

Portugal começou a 58ª edição da Taça do Mundo de profissionais com uma prestação positiva, colocando-se no 14º lugar entre 28 países, a apenas 1 posição do recorde nacional de um 13º posto em 2008. A Espanha, que procura um 5º título na competição de 7,5 milhões de euros em prémios monetários, assumiu o comando (-3).

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima cumpriram a primeira volta da 58ª ISPS Handa World Cup of Golf em 74 pancadas, 2 acima do Par do Kingston Heath Golf Club, em Melbourne, na Austrália.

A seleção nacional de profissionais surge no grupo dos países 14º classificados, empatada com as suas congéneres da Austrália (a campeã em título, com Adam Scott e Marc Leishman), País de Gales (campeão em Vilamoura em 2005), Coreia do Sul, Alemanha (duas vezes campeã, em 1990 e 2006), Índia, Formosa (campeã em 1972) e Venezuela (a equipa com que Portugal emparceirou na primeira volta).

As condições de jogo no primeiro dia não foram fáceis e o inglês Paul Symes, press officer do European Tour, escreveu: «Com o vento traiçoeiro a dificultar a vida no Kingston Heath Golf Club, os birdies foram um prémio na jornada inaugural de foursomes». Foursomes é a modalidade de pares mais complicada, com pancadas alternadas, exigindo mais estratégia e complementaridade entre os jogadores.