II Liga. Veterano Silas mantém Cova da Piedade na luta pela subida

Clássico entre FC Porto e Benfica B foi uma fotocópia dos “grandes”: 1-1

O Cova da Piedade aproveitou da melhor forma o empate do Aves na deslocação a Famalicão (0-0). A equipa da Margem Sul venceu, em casa, o Gil Vicente por 1-0 e aproximou-se dos lugares de subida à I Liga – está agora a cinco pontos dos avenses, segundos classificados atrás do líder Portimonense.

Um golo do veterano Silas (40 anos), logo aos 12 minutos, foi suficiente para garantir o triunfo. O Cova da Piedade beneficiou ainda da surpreendente derrota caseira do Penafiel diante do Freamunde (0-2). A Académica, orientada por Costinha, bateu o Braga B por 1-0, subindo temporariamente ao sexo posto

Quem também ganhou nesta jornada foi a Académica, que bateu em casa o Sp. Braga B, graças a um golo de Rui Miguel, aos 62 minutos, de grande penalidade. A Briosa subiu temporariamente ao sexto posto, enquanto o Santa Clara foi batido por 1-0 na Madeira, frente ao União. Depois de um começo muito bom, o conjunto açoriano está agora em queda: já não ganha há cinco jogos. Na parte final da tabela, destaque para o triunfo do Covilhã sobre o Varzim (2-0) e ainda a vitória do Olhanense sobre o Leixões (3-1). Os algarvios estão em franca recuperação desde a chegada de Bruno Baltazar ao comando técnico: duas vitórias e dois empates. Permanece, todavia, em último.

Falta falar do clássico entre FC Porto e Benfica B, tirado a papel químico do jogo disputado em novembro pelas equipas principais: 1-1, com os portistas a ser bastante superiores, mas a permitir o empate já perto do fim. Os dragões adiantaram-se no marcador aos 30', com golo de Francisco Ramos, mas Gilson Costa empatou aos 82', perante o olhar atento de Deco, agora empresário, e… Rui Pedro, herói portista frente ao Braga, ele que pertence ainda a esta equipa B – embora esta época já tenha jogado e marcado por juniores, equipa B e seniores.