Soares internado. Hospital acompanha caso com “preocupação”

Mários Soares está em observação no Hospital da Cruz vermelha devido ao “agravamento do seu estado geral”.

O hospital diz estar a “acompanhar com preocupação o evoluir da situação”.

“Sentiu-se mal durante a madrugada e cerca das três da manhã foi transportado para o Hospital da Cruz Vermelha onde tem estado a fazer exames com a equipa de enfermagem que o acompanha em permanência. Está estável”, disse durante a manhã uma fonte do hospital.

Eduardo Barroso, médico e sobrinho de Mário Soares, falou sobre o estado de saúde do ex Presidente da República, adiantando que o mesmo não está consciente e que continuam a ser feitos exames, uma vez que aqueles que já tinham sido realizados foram inconclusivos.

Segundo Eduardo Barroso, “Mário Soares já estava fragilizado e ficou muito mais fragilizado pela encefalite e ainda mais depois de ter perdido a mulher (Maria Barroso), companheira de uma vida. Os TACs foram negativos, não tem nada. Não está consciente. Não vai precisar de Cuidados Intensivos. A família está muito preocupada, desde há muitos anos.”, afirmou.

O último prognóstico realizado pelo hospital conclui que o mesmo "está em situação crítica e com prognóstico reservado."

Recorde-se que Mário Soares completou 92 anos há uma semana, no dia 7 de dezembro.