O antigo Presidente Mário Soares começou ontem a receber “apoio de fisioterapia e treino alimentar” para ganhar autonomia e ficar assim em condições de vir a sair da unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Mário Soares “iniciou apoio de fisioterapia e treino alimentar com vista à sua progressiva autonomização, continuando, contudo, na unidade de cuidados intensivos do hospital”, disse ontem aos jornalistas o porta-voz daquela unidade hospitalar, José Barata.
O_responsável adiantou que a equipa médica que segue o líder histórico dos socialistas entende que o prognóstico continue a ser classificado como “reservado”.
“O estado de saúde do Presidente Mário Soares mantém-se estacionário e com parâmetros normais. Continua a registar-se uma ligeira melhoria, e progressiva, do estado de consciência, já reconhecendo onde está internado e interagindo relativamente à sua situação”, afirmou José Barata.
Esclareceu que “não é possível ainda ter ideia de quando o ex-Presidente vai abandonar o Hospital da Cruz Vermelha”.
José Barata lembrou ainda que na situação em que Mário Soares se encontra “precisa de ter todos os cuidados”, embora esteja “estável”.
Mário Soares, que fez 92 anos este mês, foi internado há uma semana, na sequência de uma indisposição.