O porta-voz do hospital da Cruz Vermelha adiantou às 13h que o "estado de saúde do antigo Presidente da República continua a ser muito crítico, não se tendo registado grande evolução. Verifica-se uma regressão do estado de consciência muito significativa".
O estado clínico do histórico socialista agravou-se subitamente na manhã de dia 24 de dezembro, informou esta tarde o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.
O hospital prevê assim atualizar aos jornalistas o estado de saúde do histórico do PS às 13h de segunda-feira, dia 26 de dezembro.
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, interrompeu ontem a sua agenda para se deslocar ao hospital da Cruz Vermelha assim como o Primeiro-Ministro, António Costa e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
Recorde-se que o antigo Presidente da República está internado desde o dia 13 de dezembro. Na quinta-feira foi transferido dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.