Como compensar os doces de natal? Eis a solução para sete pecados

O Instituto Português do Desporto e da Juventude lançou este ano um guia saudável para ajudar a atravessar a quadra natalícia

Mais um Natal em que não resistiu a provar todas gulodices na mesa das festas? Pode demorar uns dias a compensar todos os estragos, mas este ano o Instituto Português do Desporto e da Juventude decidiu dar uma ajuda e publicou um guia saudável para lidar com “sete pecados” da quadra natalícia. Sem mais demoras, toca a mexer.

Bolo-rei

Uma fatia tem 343 kcal. Como compensar? 35 minutos de corrida a uma intensidade moderada (8km/h) darão conta de 349 kcal. Agora é multiplicar as fatias…

Bolo-rainha

Não tem fruta cristalizada, mas é ligeiramente mais calórico. Uma fatia tem 352kcal. Como compensar? Duas horas de caminhada a um ritmo lento queimam 391 kcal.

Rabanada

Cada fatia dourada tem 159 kcal. Esta dica é fácil: brincar de forma ativa com os filhos ou netos durante 40 minutos leva embora 392 kcal.

Lampreia de ovos

Uma pequena porção tem 123 kcal. Limpar e varrer o chão com tranquilidade durante 5 minutos gasta 134 kcal.

Vinho

Cada copo de vinho tem 125 kcal. Cozinhar ou preparar alimentos para a ceia de natal durante uma hora consome 140 kcal. Invista o mesmo tempo a cozinhar um jantar saudável para os próximos dias.

Alheira de Mirandela

Uma unidade tem 219 kcal. Dançar zumba em família durante 30 minutos queima 228 kcal. Fica a dica para o ano novo.

Queijo da serra

Uma colher de sopa tem 78 kcal. Passear o cão durante 30 minutos queima 105 kcal.