O novo patriarca de Lisboa deu uma entrevista, em 2021, ao Nascer do SOL, então como bispo capelão das Forças Armadas, que aqui reproduzimos. Quanto à JMJ fazia uma previsão certeira: ‘A insistência com que o Papa está a referir-se ao Sínodo de 2023 sobre a sinodalidade da Igreja é uma mudança que está a…
Depois de um abrandamento com a pandemia, os piolhos voltaram em força. Falta de informação sobre ciclos de tratamento, tabu e custos são entraves ao combate a uma praga antiga.
Militares na reserva ativa e fora da efetividade, cerca de 8 mil, seriam os primeiros a ser chamados. Lei da Defesa Nacional determina que Estado pode mobilizar cidadãos para defesa da Pátria, parcial ou totalmente.
Na segunda parte da entrevista ao SOL, Santana Castilho abre o livro da sua passagem pela política: a experiência como subsecretário de Estado na década de 80 e o corte com Pedro Passos Coelho. ‘As desilusões têm o tamanho das nossas ilusões’, vinca. Aos 78 anos, diz ainda estar longe de escrever as suas memórias.
Nova direção executiva do SNS tem luz verde de Belém. Novo instituto, na visão defendida por Marcelo, deve ter margem de manobra. Inspiração foi apresentada em janeiro.
Novo ministro da Saúde, desafios crónicos. Pedro Pita Barros, economista da Saúde e professor da Universidade Nova, admite que nem tudo será mudável numa legislatura mas, quanto mais tarde se começar, pior.
Oftalmologista sueco, com 100 anos feitos no passado domingo, recebeu ontem em Lisboa o prémio Champalimaud dedicado à Visão.
Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública diz que será teste para passar a viver com a covid-19. No Dia do SNS, aponta prioridades ao novo ministro.
Níveis de precipitação foram muito elevados nos últimos dias, mas por exemplo a Barragem de Castelo de Bode não viu subir a cota na segunda-feira, nem a barragem do Alto Lindoso.
Só assim existiria “desagravamento significativo” da seca, diz ao i responsável do IPMA.